fbpx

Para o nosso próximo destino fizemos algumas perguntas:

Onde? Quando? Hotel? Apartamento? O que fazer? O que se destaca nessa cidade? O que comer? Onde comer? Assim começa a ganhar forma, a ter nossa cara… e nossa próxima viagem começa assim: Planos, curiosidades, pesquisas. 

QUAL DESTINO?

Manaus – Distancia 1.937 Km em linha reta, tempo de voo: 2 hs e 24 min.

UMA AVENTURA NA FLORESTA AMAZÔNICA

Vista aérea de Manaus

PORQUE ESSE DESTINO?

Além de não conhecermos Manaus, o desejo de explorar essa parte do país nos fez optar por este destino. Vimos em vários sites que é uma região exuberante, exótica o que nos chamou atenção foi principalmente a diversidade de atrativos turísticos, e é claro, a culinária.

UMA AVENTURA NA FLORESTA AMAZÔNICA

COMO CHEGAR?

Sempre optamos pela LATAM . Preços acessíveis, boas promoções e a disponibilidade de voos e horários, além do atendimento de primeira em terra e no ar, são os motivos que nos fazem optar por essa cia aérea;

UMA AVENTURA NA FLORESTA AMAZÔNICA

ONDE SE HOSPEDAR?

Nesta viagem escolhemos o hotel pelo Booking. Após várias consultas em sites de hospedagens achamos uma excelente opção com preço dentro do orçamento que temos. Optamos pelo  Hotel Wyndham Gardem , além de ter ótima localização oferece excelentes acomodações vai nos atender muito bem. O preço foi o ingrediente decisivo. As expectativas quanto ao hotel são muitas.

UMA AVENTURA NA FLORESTA AMAZÔNICA

QUAIS OS ATRATIVOS TURÍSTICOS?

Em nossas pesquisas encontramos parques, passeios, museus, monumentos históricos, gastronomia (que sempre optamos pelo tripadvisor para consultar). Com um levantamento minucioso das principais atrações que iremos encontrar no local que pretendemos visitar. Esse ponto pode ser decisivo quanto a escolha, pois os gastos com turismo também irão fazer parte do nosso orçamento. Além disso, fazendo essa pesquisa você poderá encontrar muitos passeios e atrações. Encontramos o Mergulho com Botos e decidimos por contratar um dia diferente, com barco, aldeia indígena, mergulho com botos, o preço é acessível e pelos comentários o apoio dos guias é total.

UMA AVENTURA NA FLORESTA AMAZÔNICA

QUE CUIDADOS TEMOS QUE TOMAR PARA VIAJAR PARA O NORTE?

Obviamente você tem sempre que observar os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Consulte seu médico para uma avaliação, principalmente caso possua alguma doença pré-existente. Evite viajar na vigência de qualquer doença infecciosa aguda. Se precisar fazer uso de medicamentos sob prescrição médica, obtenha a receita e adquira os medicamentos na quantidade suficiente para toda a viagem. A Região Amazônica é endêmica para Febre Amarela, por isso, o turista deverá ser vacinado contra esta doença com pelo menos 10 dias de antecedência da viagem.

O QUE COMER?

Com uma gastronomia diversificada fica até difícil escolher o que vamos experimentar primeiro, com certeza não vai faltar o Tacacá e também o Pirarucu em suas melhores formas; mas não deixando de passar pelo X-Caboquinho. Achamos tantas opções para experimentar nas consultas aos sites que decidimos começar pelo Mercado Municipal Adolpho Lisboa, com certeza acharemos ótimos pequenos restaurantes locais, vamos mostrar e apreciar, comentando sempre…

UMA AVENTURA NA FLORESTA AMAZÔNICA

UMA AVENTURA NA FLORESTA AMAZÔNICA

UMA AVENTURA NA FLORESTA AMAZÔNICA

UMA AVENTURA NA FLORESTA AMAZÔNICA

Que sugestões você tem para nós???

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)