fbpx
Chapada

UM PARAÍSO EM CHAMAS... NOSSO PARAÍSO EM CHAMAS...

SOS Chapada dos Veadeiros!!!!!! A Chapada é um lugar encantador, mágico. Sempre que possível a gente dá um pulinho lá, são só 260Km de Brasília. Este ano fomos três vezes, é tipo o quintal de Brasília, apesar de ficar em Goiás. O lugar tem uma energia forte, é mágico. Indescritível, é preciso visitar. Todos que conhecem estão estarrecidos com a notícia dos incêndios.

Este incêndio começou em 17 de outubro ainda continua. É o maior da história do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Já queimaram mais de 62 mil hectares, o que equivale a 26% da área total, com 240 mil hectares.

Apesar de o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros estar no estado de Goiás, a cerca de 260km de Brasília, é o Distrito Federal quem mais contribui com a força-tarefa.

São 24 bombeiros militares deslocados para a região. O Corpo de Bombeiros da capital enviou ainda quatro caminhões de água, além de equipamentos como abafadores e bombas costais, próprios para o combate ao fogo no cerrado. (fonte: Correio Braziliense, em Cidades, 26/10/2017)

A PMDF também ajuda a apagar incêndios com dois helicópteros e quatro homens. As aeronaves transportam bombeiros e brigadistas, além de materiais para apagar o fogo. “Elas garantem a chegada dos profissionais aos locais de difícil acesso, proporcionando maior efetividade no combate ao incêndio”, destacou o comandante do Comando de Policiamento Aéreo (CPAer) da PMDF, coronel Renato Costa. (fonte: Correio Braziliense, em Cidades, 26/10/2017)

Outra ajuda importante é a do Zoológico de Brasília. Veterinários e biólogos foram deslocados da capital para a Chapada, segunda-feira, para ajudar nos cuidados com os animais queimados ou que deixam a reserva ambiental, além de receber doações.

Centenas de voluntários contribuem com ações pontuais, como apoio psicológico e fornecimento de alimentos aos brigadistas. Nós do Viajarmaisaos50 já fizemos nossa doação. Vem com a gente!!!!

Para ajudar: https://www.catarse.me/redecontrafogoveadeiros


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)