fbpx

O Blog Viajar mais aos 50 está aderindo a campanha “Mato Grosso do Sul – turismo depois da pandemia“. Não estamos sós a do Olívia Garimpando por aí também aderiu a campanha

A necessidade de nos conectarmos com a natureza parece mais forte nesses dias de quarentena, que, mesmo para quem precisa sair de casa e não vive o confinamento sente a necessidade de observar o verde, de sentir o cheiro das flores, do mato, da chuva, de pisar na terra, de observar aves, montanhas.

.. seja sincero com você mesmo quantas vezes você não sonhou com tudo isso nesses últimos dias…

Mato Grosso do Sul - Vista da cidade
Mato Grosso do Sul - Cachoeira

Costa Rica é um desses lugares com trilhas, caminhadas, cachoeiras e muita aventura. É possível viver muitas experiências sozinho, em casal, com um grupo de amigos ou com sua família. Seus parques naturais oferecem diversão, conforto e segurança e muitas, mas muitas atrações e uma delas com toda certeza vai te encantar.

Costa Rica é um município brasileiro do estado de Mato Grosso do Sul. É a Capital Estadual do Algodão e dos Esportes de Aventura.

O turismo em Mato Grosso do Sul pode começar por aqui.

Mato Grosso do Sul - Canyons Costa Rica
Mato Grosso do Sul - Cachoeira e rapel

PARQUES

No Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú está o principal cartão-postal de Costa Rica: o Salto do Majestoso, uma queda d’água de 64 metros de altura.

Para os amantes de adrenalina é possível descer de rapel o paredão ao lado da queda do Salto do Sucuriú.

O arvorismo no Parque Sucuriú é a escolha certa para gastar energia são 9 estações.

Para quem curte tirolesas as do Parque Sucuriú são uma aventura! A viagem começa com a Tirolesa do Tucano, um voo de 230 metros sobre a mata selvagem. E na sequência a Tirolesa da Libélula, uma descida de 70 metros que termina em um banho refrescante na piscina natural do Parque Sucuriú.

Mato Grosso do Sul - Parque Sucuriu
Mato Grosso do Sul - Parque Sucuriu vista aerea

Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari tem sua paisagem composta por florestas, campos, nascentes d’água, chapadas e cânions, a trilha que percorre o vale é cercada por seis grandes cânions.

Mato Grosso do Sul - Parque das Nascentes do Rio Taquari POR DO SOL
Mato Grosso do Sul - Parque das Nascentes do Rio Taquari POR DO SOL
Mato Grosso do Sul - Parque Nacional das Emas flutuação

Parque Nacional das Emas é a maior unidade de conservação do bioma cerrado do Brasil! A trilha é a opção certa para quem quer fazer uma boa caminhada em contato com a natureza.

Mato Grosso do Sul - Parque Nacional das Emas

Parque Natural Municipal da Lage é um balneário de descanso e lazer para toda a família! 

Mato Grosso do Sul - Parque Municipal da Lage toboagua
Mato Grosso do Sul - Parque Municipal da Lage vista aerea
Mato Grosso do Sul - Parque Ecológico Vilibaldo Barbosa

Parque Ecológico Vilibaldo Barbosa fica bem no coração de Costa Rica e é possível desfrutar de um espaço construído especialmente para o esporte e lazer.

Tenha sempre um bom livro por perto!!!

MATO GROSSO DO SUL TURISMO – PÓS PANDEMIA

CACHOEIRAS E LAGOAS

A Cachoeira da Rapadura oferece uma sequência de pequenas quedas tem água cristalina e é cercada de mata virgem.

Mato Grosso do Sul - Cachoeira da Rapadura
Mato Grosso do Sul - Cachoeira das Araras

Escondida em um vale profundo está a Cachoeira das Araras, uma queda d’água de 30 metros de altura de beleza estonteante.

Água Santa da Capela é uma lagoa onde ninguém afunda! Exato e este é o resultado de um conjunto de minas que jorra água de um profundo lençol freático.

Mato Grosso do Sul - Água Santa da Capela

CAPELA SENHOR DO BOM FIM

Lendas são uma narrativa de um fato histórico amplificado e que de forma poética transformam a imaginação popular.

Em Costa Rica existe uma lenda sobre uma imagem de um santo fujão.

Os moradores decidiram erguer uma nova igreja, pois a capela existente já ruía de tão velha a distância entre elas era de 5km.

No dia seguinte a mudança estranhamente a imagem do Senhor Bom Jesus curiosamente “reapareceu” na capelinha antiga. Os moradores ficaram espantados e levaram o santo de volta a nova igreja. E novamente o santo retornava a antiga capelinha. E isso se repete por inúmeras vezes.

Para resolver de uma vez por todas os devotos do santo cortaram os pés da imagem do Senhor Bom Jesus para que ele não “fugisse” mais. Desde então o Santo Fujão é celebrado no dia 6 de agosto com uma grande procissão de fé.

Esta capela fica a 26km de Costa Rica.

Mato Grosso do Sul - Capela Senhor do Bom Jesus

As informações aqui são com base em pesquisa feita na internet principalmente no site www.turismocostarica.ms.gov.br/

HOSPEDAGEM

A sugestão de hospedagem fica com o IVES HOTEL. As margens do Rio Sucuriú os espaços do hotel se mesclam com a cidade e com o rio. A decoração moderna e contemporânea tem traços únicos e aconchegantes.

O Rio Sucuriú e uma piscina de bordas infinitas que podem ser vistos durante o café da manhã que tem aquele toque caseiro de pães, bolos, biscoitos, sucos, frutas e muito mais. A opção Fit não fica de fora para quem não abre mão de uma dieta mais equilibrada mesmo fora de casa.

Mato Grosso do Sul - Hotel Ives fachada
Mato Grosso do Sul - Hotel Ives quartos
Mato Grosso do Sul - Hotel Ives piscina
Mato Grosso do Sul - Hotel Ives jardins
Mato Grosso do Sul - Hotel Ives restaurante

O Hotel Ives se preocupa com o bem estar das pessoas e com o atendimento de qualidade e oferece o que há de mais moderno em hotelaria e hospedagem.

Você pode fazer sua reserva diretamente com eles neste link ou pelo booking neste outro link. Lembrando que escolhendo o link do booking o blog Viajar mais aos 50 recebe uma comissão que não fica mais cara para você mas ajuda a manter o blog no ar.

Ives Hotel

Hotelaria com conforto inteligente!

Referência em Mato Grosso do Sul, Brasil

AV. KENDI NAKAI, 101, JD. SÃO LUIZ, COSTA RICA, MS, BRASIL

+55 67. 3247.3005

Ives Hotel - MS

COMO CHEGAR

Costa Rica está localizada no nordeste sul-mato-grossense na divisa com os estados de Goiás e Mato Grosso. O município é acessível pelas rodovias BR-359 e MS-060 e é servido por linhas de ônibus estaduais e interestaduais regulares, além de van com saída diária da capital Campo Grande.

DISTÂNCIAS RODOVIÁRIAS

Campo Grande/MS – 390 km

Goiânia/GO – 610 Km

Cuiabá/MT – 700 km

Brasília/DF – 800 km

São Paulo/SP – 1.000 km

Curtiu este post veja também nossas dicas de viagem pós pandemia para Mato Grosso. 

Essa é a campanha "Melhores lugares para viajar pelo .... depois da pandemia"

E essas são as nossas impressões de Costa Rica no Mato Grosso do Sul que tem uma natureza exuberante e está inserida nas 100 cidades mais promissoras do Brasil, podendo tornar-se, em breve, um pólo regional turístico.

Todo esse cenário aliado à boa estrutura turística torna Costa Rica o destino ideal para quem procura o turismo em Mato Grosso do Sul e também contato com a natureza.

Vamos aproveitar para conhecer nosso país. O Brasil precisa de você e o turismo agradece.

Esse é parte do passeio e dos lugares que pretendemos conhecer em Mato Grosso do Sul quando estivermos livres da quarentena. Vamos nos desconectar dos smartphones, da internet e nos conectar com a natureza. Vamos criar histórias para contar.

Em Mato Grosso também existem ótimos lugares para conhecer, veja aqui.   

Não esqueça de entrar em contato com empresas que oferecem o serviço de guias de turismo isso facilita e enriquece sua experiência nesses passeios.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)