fbpx

O destino já está decidido. A cidade, o que fazer, como chegar. Mas, e onde você vai se hospedar? Nós do Viajar mais aos 50 fizemos uma pesquisa bem ampla para nossa última viagem e vamos trazer aqui nossas dicas para vocês. Não foi fácil, afinal locais que aceitam o Gil, nosso animal de estimação nem sempre são fáceis de achar.

Saímos de Brasília dia 28 de novembro com destino a Itacaré na Bahia. Escolhemos viajar de carro desta vez. São 1.316 Km de distância. Percorrer toda essa distância de uma única vez não era nossa opção. Muito cansativo então escolhemos algumas cidades no caminho para conhecer. Bom Jesus da Lapa foi a primeira. Não localizamos muitos hotéis que aceitavam o Gil, na verdade somente 2, e por falta de opção nos hospedamos no D’Casa Hotel. Não foi dos mais agradáveis, mas foi só por uma noite e estava dentro do esperado.

Seguindo viagem fomos conhecer a chapada Diamantina, a cidade é Mucugê. A hospedagem foi na Pousada Recanto da Chapada . O lugar é incrível, localizado próximo a Serra do Sincorá, onde fica o cemitério bizantino, alguns quartos tem vista para a serra, o nosso tinha. O café da manhã é uma delícia. O atendimento é muito bom, ambiente agradável, quarto com tamanho suficiente para um casal. E o melhor, o Gil foi bem recebido por aqui. A nota do Booking  ficou bem abaixo da nossa. Aqui demos nota 10.

Itacaré, destino final da viagem??? Sim, mas na ida. A pousada escolhida foi Coqueiro Verde. Aqui pode vir sem medo. Ficamos encantados desde o atendimento dispensado até as acomodações. A equipe é maravilhosa. A nota do Booking ficou abaixo da nossa. Nossa nota também foi 10.

De volta para casa seguimos por outra estrada para conhecer mais um pouco a chapada Diamantina, dessa vez a cidade foi Lençóis, Pousada Alto do Cajueiro. Em meio a muita natureza, árvores, pássaros, uma delícia de lugar. O café da manhã é servido em uma varanda rodeada pelo verde, que parece nos abraçar, pássaros cantando, ar puro… A nota do Booking  ficou bem próxima à nossa. Aqui demos nota 8,3.

A distância de Lençóis à Brasília é de 1.069 Km seria possível fazermos em um dia e terminar assim nossa viagem. Se no caminho não estivesse Luiz Eduardo Magalhães o Hotel Solar Rio de Pedras. Já nos hospedamos outras duas vezes, e não poderíamos passar por aqui e dar uma paradinha para relaxar. O hotel fica na beira da estrada, mas é muito agradável, limpo, equipe atenciosa, confortável, a comida é uma delícia. A cama é daquelas que a gente se perde, lençóis, travesseiros macios. A nota do Booking  ficou bem próxima à nossa. Aqui demos nota 10.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)