fbpx

Chega o último dia, o sol nasce meio tímido, não tão brilhante como ontem, mas o que nos espera é uma dica que não podemos deixar passar. Cavalcante/GO tem mais de 150 cachoeiras catalogadas com belezas mil, optamos para o último dia a Fazenda Veredas. A fazenda dispõe de pousada com diária de R$ 260,00 o casal. Nesta fazenda está uma das belezas da Chapada dos Veadeiros a cachoeira que dá o nome à fazenda: VEREDAS, com 90m de queda livre. Além dessa beleza ímpar ainda conta com mais 06 cachoeiras espalhadas, cada uma com sua história, sua beleza e seu charme particular. Cachoeira Poço Encantado, Cachoeira Véu de Noiva, Cachoeira Veredinhas, Cachoeira Toca de Onça, Cachoeira Cobiçada, Cachoeira Canyon.  O melhor, a entrada custa R$ 20,00 por pessoa, para o dia inteiro, e , se aguentar, pode visitar todas as cachoeiras. Elas estão bem próximas.

São duas trilhas a seguir: a dos escravos e a 4X4. Fizemos a trilha do 4X4 a pé, mas descobrimos que nosso carro poderia subir tranquilamente até 2/3 do caminho. São aproximadamente 2 km de trilha com uma beleza ímpar, passando sobre pontes suspensas, e, como tudo na chapada, cada lugar tem sua particularidade.

Araras cantando, tucanos a sobrevoar, infelizmente dessa vez as fotos estão na lembrança, o cantar das cigarras que era ensurdecedor, trilhas no pó da estrada de cobras que passaram recentemente, e para completar a cachoeira do encantado onde paramos e aportamos, prometendo na próxima ida explorar o máximo deste lugar.

A tranquilidade do lugar, a Paz a energização valem muito….

Na volta para casa um brinde: O céu do cerrado, o sol se pondo, um traço do arquiteto, lindo!!!

 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)