fbpx
PRAIA DO TUPÉ

Hoje é dia de passeio até uma praia muito recomendada em Manaus: Praia do Tupé. 

COMO CHEGAR NA PRAIA DO TUPÉ

O acesso a essa praia é somente por via fluvial. E a partida se dá a partir da Marina do Davi. Essa marina fica na Estrada da Ponta Negra – Ponta Negra. É possível chegar até ela de ônibus, por falar nisso toda nossa locomoção em Manaus foi feita de ônibus e a pé, não temos do que reclamar do transporte público nesta cidade. A linha que vai até a Marina do Davi é basicamente a 120, mas confere aqui como chegar até lá a partir de onde você está.

As saídas das lanchas não são frequentes por isso sugerimos verificar os horários e dias. Durante a semana elas acontecem uma ou no máximo duas vezes por dia. O valor cobrado em 2017 foi de R$ 15,00 por pessoa. Mas ao atualizarmos este post verificamos que o mesmo valor ainda estava sendo cobrado em 2019.

PRAIA DO TUPÉ

A Praia de Tupé está a 17 Km da marina em linha reta, e o passeio de barco demora aproximadamente 35 min, conseguimos pegar o barco que saia às 09:00h na Coop-Acamdaf – Cooperativa que faz os translado para várias praias que se estendem pelo Rio Negro. Chegamos por volta de 09:40 h na Praia de Tupé e o barqueiro combinou o retorno para as 17:00 h.

PRAIA DO TUPÉ
PRAIA DO TUPÉ

Situada dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé, na margem esquerda do Rio Negro. É possível visita-la durante quase todo o ano, mas a melhor época é o período da vazante que acontece entre os meses de junho a setembro, quando a areia da praia fica visível por 80 metros. Durante a cheia do Rio Negro a praia fica restrita a 20 metros.

CHEGAMOS DE MANAUS....
PRAIA DO TUPÉ
PRAIA DO TUPÉ
PRAIA DO TUPÉ

VÁ PREVENIDO

Recomendamos se prevenir e levar lanches e bebidas. Por opção acabamos levando algumas cervejas, águas, sucos e petiscos. Se você se interessar pelo passeio pela praia do Tupé aconselhamos fazer o mesmo.

No local, pelo menos na sexta feira que fomos, não havia estrutura para atender turistas, só um “barraqueiro” vestido de árabe, que trabalhava nesse dia com um super mau humor e servia algumas bebidas. O cardápio era limitado. Para beber: refrigerante de 2 litros servido em copo de 200 ml, cerveja Itaipava, água servida em copo de 200 ml. Para comer: peixe feito na brasa, sem mais comentários… para não dizer que não gostamos nem um pouco. Lembre-se de trazer todo o seu lixo de volta 😉

PRAIA DO TUPÉ
PRAIA DO TUPÉ

Areia branquinha o que dá um contraste maravilhoso com as águas do Rio Negro, a Praia do Tupé é maravilhosa. Existem por lá muitas árvores que servem de “sombreiro”. Interagir com a natureza, nadar, aproveitar o sol, ler um livro ou somente ver o tempo passando lentamente.

É natureza pura. Ficamos o dia ali, apreciando a floresta e mergulhando no Rio Negro. Foi mais uma experiência maravilhosa desse lugar encantador que é Manaus. Recomendamos muito.

# DICAS DE ESTADIA EM MANAUS ​

Ficamos hospedados no Tropical Executive Hotel na Praia de Ponta Negra. A localização é privilegiada com uma vista maravilhosa para o Rio Negro dos quartos e também da piscina de borda infinita.

O bairro de Ponta Negra fica distante apenas 13km do centro de Manaus e com acesso por transporte público. Veja como aqui como é fácil chegar ao Teatro Amazonas. A Praia da Ponta Negra fica as margens do Rio Negro e é um dos principais cartões postais da cidade.

O hotel oferece um ótimo café da manhã e tem wi-fi em todos os locais.

Para fazer a reserva com o Tropical Executive Hotel pelo booking você pode utilizar este link.

PERCURSO MANAUARA
PERCURSO MANAUARA

O que você achou??? Um turismo bem diferente, não é???

Que tal  um esticadinha de dois ou três dias na capital do estado de Roraima, Boa Vista??? Veja as dicas da Jô no Blog Jô Viajou

# MAIS DICAS PARA SUAS VIAGENS

Você sabia que ter um seguro para viajar pelo Brasil também é muito importante? Você já se perguntou se o seu plano de saúde tem atendimento nacional. Estão incluídos cuidados como translado médico, fisioterapia e medicamentos?

E se ainda assim tudo estiver incluído no plano de saúde você vai contar com garantias no extravio de bagagens, orientação no caso de perda ou roubo de documentos e honorários advocatícios.

Então antes de arrumar as malas confira aqui tudo o que você precisa saber sobre seguro viagem.

PRAIA DO TUPÉ – MANAUS

Tenha sempre um livro por perto. Isso ajuda a relaxar.

ORGANIZE SUA VIAGEM EM MANAUS

  • Sua estadia pode ser contratada por este link.
  • Não viaje sem um seguro viagem. Mesmo que você vá viajar pelo Brasil, veja aqui os motivos. Aproveite o cupom de 5% na Seguros Promo pra você. VIAJARMAISAOS505
  • Suas reservas de passagem aérea podem ser feitas com a Passagens Promo ou com a Max Milhas.
  • A Civitatis ou a Get Your Guide podem te ajuda a montar um tour por Manaus.

Curtiu este post veja também outras dicas de viagem para a Região Norte do Brasil

PRAIA DO TUPÉ – MANAUS

Ressaltamos que todas as opiniões, recomendações e sugestões aqui apresentadas são baseadas em nossas experiências.

Alguns links desta página são afiliados, temos parceria com eles e confiamos no trabalho que fazem. Se você fizer sua compra aqui nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar.

Ressaltamos que todas as opiniões, recomendações e sugestões aqui apresentadas são baseadas em nossas experiências.


2 comentários

Thais · 8 de julho de 2020 às 19:44

Adorei a materia!

    Lucinda Ferreira · 9 de julho de 2020 às 15:07

    Ficamos felizes em saber que você gostou Thais. Aproveite bastante, temos muitas outras sugestões de destinos aqui no blog 😉

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)