fbpx

Imagina só a nossa felicidade ao ler no site da Embaixada de Portugal essa informação:


01 setembro 2021

A partir de hoje, e por força do Despacho Interministerial 8652-C/2021, de 31 de agosto, passageiros oriundos do Brasil passam a poder viajar para Portugal por quaisquer razões e não apenas em viagens essenciais.


Deixa também de ser necessário fazer quarentena à chegada a Portugal.


Estas medidas, que abrangem todos os passageiros e não apenas pessoas vacinadas contra a COVID-19, vêm permitir, portanto, viagens em turismo para Portugal.


Mantém-se a obrigatoriedade de realização de teste PCR ou antígeno, com 72h ou 48h de antecedência, respetivamente.


PORTUGAL ENFIM ESTÁ ABERTO PARA BRASILEIROS!!!!       

Nossa viagem para Portugal, Londres e Bruxelas foi programada para abril de 2020 e de repente o mundo fechou suas portas… era março de 2020… desde então esperávamos ansiosos por essa notícia:

Apesar do país não exigir vacinação contra a COVID nem a quarentena é preciso apresentar um exame RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque. Pode ser também o teste rápido de antígeno desde que realizado a no máximo 48 horas antes do embarque.

Essa comprovação pode ser exigida no momento do despacho da bagagem, no embarque e na imigração portuguesas. Preste bastante atenção para não se atrapalhar quanto aos prazos e ser impedido de embarcar ou mesmo de entrar em Portugal.

Em entrevista ao Viagem Estadão Bernardo Barreiros Cardoso, diretor de turismo de Portugal no Brasil, diz que “A perspectiva é de aliviar e não de haver mais restrições”, e que “Portugal se fechou, pediu aos portugueses para cumprirem as regras até termos a segurança de que o sistema nacional de saúde tinha total controle sobre a pandemia, sobre seus leitos. Isso aconteceu. Não fazia sentido manter isso (a restrição). Por isso que te digo: não vejo como voltar atrás, só uma catástrofe.”

Booking.com

E AS DEMAIS FRONTEIRAS???

Nessa viagem além de Portugal vamos ainda à Londres e Bruxelas. Cada país europeu tem suas próprias regras de fronteira principalmente neste momento de pandemia. Pesquisar as regras de cada um deles é muito importante, afinal estamos falando de 50 países e nem todos eles fazem parte da UE – União Europeia.

Seguros Promo

Nestes sites você pode acompanhar as informações de fronteiras que são atualizadas frequentemente. Mas mesmo fazendo essas pesquisas antes de reservar a passagem verifique o site oficial do governo do país que pretende visitar.

Re-open: é o site oficial da União Europeia. É um bom ponto de partida se procura informações e serviços prestados pela EU.

IATA: é um site com recomendações personalizadas sobre requisitos de passaporte, visto e saúde com base em seus dados pessoais e itinerário. Também é possível verificar se seus documentos de viagem são suficientes.

KAYAK: é um site que te mostra as restrições de viagens internacionais por país. Apresenta um mapa atualizado que reflete o status de abertura dos países e quaisquer requisitos de entrada para viajantes por via aérea.

Veja o mapa aqui

PRECISO DE VISTO PARA ENTRAR EM PORTUGAL COMO TURISTA?

A resposta é não, mas é preciso alguns comprovantes:

1.     Passaporte válido, a validade deve ser superior a 3 meses após a sua data de saída da Europa;

2.     Seguro de viagem internacional com cobertura para toda a sua estadia no país;

3.     Teste negativo de Covid-19;

4.     Passagens de ida e volta;

5.     Comprovante de onde ficará hospedado durante as férias (reserva do hotel) ou carta convite de um parente que irá recepcioná-lo;

6. Comprovante de que tem condições financeiras de se manter em Portugal durante sua viagem

VOOS ENTRE BRASIL E PORTUGAL PELA TAP         

Direto para Lisboa na Companhia Aérea TAP são 52 voos semanais nas 11 rotas – Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza, Maceió, Natal, Salvador e Belém. Uma delas com certeza está perto de você.

Durante o inverno, entre 31 de outubro e 26 de março de 2022, a TAP vai realizar um total de 941 voos de ida e volta por semana.

MELHOR DESTINO EUROPEU        

No site European Best Destinations  a cidade de Braga em Portugal foi a mais pesquisada nos últimos meses. Muito mais do que só esta cidade, Portugal é reconhecido mundialmente por suas paisagens, sua gastronomia e pela preservação da história sem esquecer suas magníficas praias no Algarve.

Portugal é uma ótima opção para começar a desbravar a Europa porque quem visita Portugal nunca esquece. Só para citar alguns lugares com uma bela paisagem e lindos castelos: Lisboa, Sintra, Porto e Guimarães. Como destino religioso: Fátima e Braga.

Não que nesses locais você não encontre uma gastronomia de perdição, mas eu destacaria a Mealhada ou a Serra da Estrela.

A simpatia dos portugueses principalmente com os brasileiros ajuda bastante trazendo um sentimento gostoso de se sentir em casa.  todos com preços mais acessíveis.


Dificuldade para montar um roteiro de viagens??? Essas indicações podem te ajuda a montar um tour por Portugal.


PORTUGAL ABRE AS PORTAS PARA TURISTAS BRASILEIROS

Alguns links desta página são afiliados, temos parceria com eles e confiamos no trabalho que fazem. Se você fizer sua compra aqui nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar.


Se apesar de todos os cuidados sugeridos você não se sentir à vontade para viajar por qualquer motivo pessoal, fique em casa, se cuida e aproveita esse tempo para você fazer o que mais gosta.



4 comentários

Thais · 14 de setembro de 2021 às 11:27

Otimas informações! Ja estou me organizando!

Camila Lopes · 13 de setembro de 2021 às 17:40

Adorei as informações!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)