fbpx

Decidimos comprar um daqueles pacotes de passeio de ônibus. Toda cidade tem. Compramos o que dava direito ao passeio de barco pelo Tamisa, e valeu cada centavo pago, valor £ 28,00 por pessoa. Foi fantástico. No barco nosso guia era um membro da tripulação e não foi disponibilizado fones com tradução, mas também não era gravado e essa foi a melhor parte: a interação do guia com os turistas. Aprendemos bastante, principalmente algumas curiosidades.

No ônibus conhecemos todos os demais pontos turísticos e descemos em vários deles, em outros deixamos para voltar no dia seguinte. Foi um dos motivos que nos fez decidir pelo passeio. Era nossa primeira vez em Londres, queríamos ter uma ideia da cidade e ter a possibilidade de ver e escolher onde descer e visitar com mais tempo. Recomendamos muito esse passeio.

Parada obrigatória no Palácio de Buckingham. A troca da guarda, St. James Park. O casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle tinha sido a dois dias. Quase que fomos contemplados com um aceno real. Rsssss. Outra história que fomos conferir foi a de Coco Chanel e o Duque e Westminster. Circula uma história peculiar que diz que o amor do duque de Westminster por Coco Chanel chegou ao ponto de carimbar o logotipo de sua amada nas luzes da rua da cidade. Outra lenda que corre pela cidade é que o duque propôs casamento e ela se recusou, respondendo a seguinte famosa frase: “Houve muitas duquesas de Westminster, mas apenas uma Coco Chanel”. Verdade ou mentira, não sabemos, mas vale a foto do poste e da possível história de amor.

Não dava para não experimentar o famoso e tradicional fish ‘n’ chips. Escolhemos um restaurante bem tranquilo, Palace Restaurante Café, o atendimento era feito pelos donos e isso nos encantou, um casal de idosos no tradicional jeito inglês, mas cordiais, demos uma olhada no cardápio, e resolvemos almoçar ali mesmo. Que delícia de comida, a receita parecia ser a mesma desde sempre. Valeu muito a pena, custo £ 24,00 porque pedimos um refrigerante para acompanhar.

 

Uma parada na Piccadily Circus, A praça é conhecida por seus painéis luminosos e pela fonte de Eros situada no centro, que se tornou um dos ícones de Londres. Compras, finalmente…. Não, ainda não. Mas aqui encontramos uma grande quantidade de lojas, para todos os gostos e bolsos. Nossa visita foi à Harrods, mais do que uma loja de departamento, a Harrods tornou-se um ponto turístico na região, seja por seu tamanho, por suas vitrines, por concentrar uma infinidade de produtos e marcas.

À noite a convite e indicação do Eduardo Barsotti, fomos conhecer o Sushi Samba, uma mistura única de cultura e culinária japonesa, brasileira e peruana. São dois elevadores panorâmicos para chegarmos ao 38º e no 39º andar do 110 Bishopsgate, e de lá uma vista de 360 ​​graus da cidade. Uma laranjeira estrutural no terraço oeste, um ícone. Fechamos o dia com chave de ouro e é mais um lugar que indicamos vocês a visitarem e aproveitarem os drinks e comidas do local.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)