fbpx

O que fazer em Natal??? A melhor maneira de aproveitar tudo o que Natal tem a oferecer é reservando alguns momentos da viagem para explorar a cidade e também outros municípios próximos.

Você pode se hospedar na Via Costeira no resort OCEAN PALACE BEACH RESORT & BUNGALOWS ou ainda procurar sua hospedagem em Ponta Negra.

Praia de Ponta Negra
Ocean Park Beach Resort

Ponta Negra oferece fácil acesso às lojas de artesanato, de castanhas de caju e muitas outras, é onde você pode comprar lembrancinhas e levar para casa para presentear amigos e família. Foi aqui que compramos mais um imã de geladeira para nossa coleção … rsss.

Rua da praia em Ponta Negra

Estão por ali também uma variedade de restaurantes, basta uma volta caminhando pela orla e várias opções serão apresentadas é só escolher a que você mais gostar. Visitamos dois deles o Gondola e o Pérola.

Para aproveitar a noite uma ótima dica é dançar um forrózim no Forró Rastapé que fica em Ponta Negra ou ainda o Forró com Turista que funciona no Centro de Turismo de Natal.

Visitamos Natal em novembro de 2020, e por opção, não fomos a nenhuma dessas atrações. Vai ficar para a próxima 🙁 

O QUE NATAL TEM A OFERECER
O QUE NATAL TEM A OFERECER
O QUE NATAL TEM A OFERECER

O QUE FAZER EM NATAL??

PRAIA DE PONTA NEGRA

Além de ser o pedaço de areia mais movimentado e de fácil acesso da cidade, aqui fica o cartão postal da cidade de Natal, o Morro do Careca, uma duna de areia com 107 metros de altura.

Ganhou esse nome porque duas partes da duna são cobertas com restinga e uma parte somente com areia e a distância parece a cabeça de uma pessoa careca.

Na parte onde há somente areia, a bastante tempo, era utilizada para fazer esquibunda. Hoje não é mais permitido subir na duna por motivos óbvios, sua preservação.

Morro do Careca Ponta Negra
O que fazer em Natal - Praia de Ponta Negra - Morro do Careca

PIRANGI

Alugamos um carro para conhecer outras praias próximas. A primeira escolhida foi Pirangi do Norte, que fica na Rota do Sol rumo ao sul, a 16 Km de Ponta Negra. Tínhamos dois passeios em mente: conhecer o maior cajueiro do mundo e mergulhar nas piscinas naturais de Pirangi.

A primeira atenção que tomamos foi a de checar os horários das atrações que queríamos visitar/conhecer. O tempo do deslocamento até Pirangi também foi levado em conta (30 minutos).  Até porque no caminho teria uma parada para algumas fotos em frente a Barreira do Inferno.

O que fazer em Natal Barreira do Inferno
O que fazer em Natal Barreira do Inferno
Barreira do Inferno RN. foguete
Barreira do Inferno RN.grafite
Barreira do Inferno RN. radar
O que fazer em Natal Barreira do Inferno

MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO

O que fazer em Natal??? Conhecer uma das atrações mais famosas do Rio Grande do Norte. É uma árvore gigante com 132 anos de existência. Plantado em 1888 por um pescador que morreu aos 93 anos sob a sobra desse cajueiro. É impressionante o tamanho (8.500 m²).

Para leigos como eu é impossível identificar que se trata de uma só árvore. Os galhos crescem e, por uma anomalia genética, ao tocar o solo criam raízes. Parece estarmos em um pomar lotado de cajueiros.

Ainda hoje produz frutos, é a maior árvore frutífera do mundo, não demos a sorte de visitar na época de colheita, teríamos colhido alguns, sem pagar taxa extra rssss.

Passear sob sua sombra em passarelas de madeira é bastante agradável. Outra forma de ver o cajueiro é subir até o mirante onde é possível ter a dimensão do seu tamanho.

O que fazer em Natal Maior Cajueiro
Pirangi Maior Cajueiro do Brasil caju
Pirangi Maior Cajueiro do Brasil fazendo força
Pirangi Maior Cajueiro do Brasil mirante
Pirangi Maior Cajueiro do Brasil
Pirangi Maior Cajueiro do Brasil passarelas
O QUE NATAL TEM A OFERECER

A entrada é paga, R$ 8,00 por pessoa, e a visita guiada durou 30 minutos. Como fomos logo após a abertura das atrações turísticas no período da pandemia o horário de funcionamento iniciava às 13h com o limite de 50 turistas. A próxima turma só entra quando a do horário anterior tiver deixado o espaço. Ponto para nossa segurança!!!

Ao lado do cajueiro existe uma feirinha de artesanato com uma parte exclusiva vendendo algumas comidas típicas.

O QUE NATAL TEM A OFERECER
Feira de Artesanato - Pirangi
Feira de Artesanato - Pirangi

PASSEIO DE BARCO – MARINA BADAUÊ

Valeu a pena fazer esse passeio. Com duração de aproximadamente 2 horas o primeiro destino foi conhecer três praias Pirangi do Norte, Pirangi do Sul e Praia do Cotovelo.

Daí seguimos direto para as piscinas naturais. A formação se dá na maré baixa em um ponto mais alto de arrecifes com formação de corais, a aproximadamente 800 metros de distância da costa.

Levamos máscaras e snorkel e vimos o coral e muitos peixes coloridos bem de perto.  Na mochila também estavam nossas sapatilhas para proteção dos pés nos corais.

Nossa intenção não era a de pisar nos corais até porque poderíamos destruir o coral e a vida de inúmeros animais em seu habitat, mas caso fosse necessário estaríamos protegidos.

Não estávamos na turma do “quem se importa, estou de férias”.

As saídas dependem da tábua de marés.

A praia de Pirangi é ótima para banho, com mar sem muitas ondas.

O que fazer em Natal Passeio de lancha
Passeio Marina Badaue. vista Pirangi
O que fazer em Natal Marina Badaue
Praia Pirangi.RN

ONDE COMER??

Escolhemos o restaurante Paçoca de Pilão, na verdade foi uma boa dica de uma amiga que tem apartamento em Pirangi. Um restaurante premiado pelo Guia Quatro Rodas e pela Revista Veja.

Um ambiente agradável com um cardápio recheado de gostosuras de dar água na boca da culinária nordestina. Nossa escolha foi mandioca frita, feijão verde, arroz de leite e paçoca de pilão.

Logo de cara nos chamou atenção o cuidado com as máscaras, um saco para que não tivessem contato com as mesas. A sustentabilidade também foi vista quando um vidro desses de azeitona foi colocado a mesa para ser usado como lixo impedindo que o vento espalhasse guardanapos e outros resíduos pela cidade.

Pedimos meia porção e foi suficiente para duas pessoas. O “grand finale “ foi a visita a nossa mesa da Sra. Adalva a responsável pela comida saborosa servida.

Restaurante Paçoca de Pilão - Pirangi
Restaurante Paçoca de Pilão - Pirangi
O QUE NATAL TEM A OFERECER

ATRAÇÕES

PAÇOCA DE PILÃO

Fundado há mais de 27 anos, o Paçoca de Pilão está entre os restaurantes mais tradicionais do Rio Grande do Norte.

PAÇOCA DE PILÃO

Horário de funcionamento (devido ao COVID)  –  Quarta a Domingo das 10:30 às 14:30

Av. Deputado Márcio Marinho, 5708 – Pirangi do Norte, Parnamirim/RN

MARINA BADAUÊ

O passeio tem duração de 2 horas, com parada para banho e mergulho nas Piscinas Naturais e percurso nas praias Pirangi do Sul, Pirangi do Norte e a Baía de Cotovelo.

O QUE NATAL TEM A OFERECER

Whatsapp – (84) 99685-3120
Todos os dias das 8h às 19h

E-mail – [email protected]

PIPA

Fizemos um bate e volta a partir de Natal direto para Pipa. Tínhamos somente um dia para o passeio por lá. Mas não recomendamos, se você puder separar pelo menos dois dias já será suficiente. E se puder também se hospedar vai ser incrível. Pipa é muito mais do que praias pacatas. O por do sol na Lagoa de Guaraíras é um espetáculo, a vida noturna é bem badalada, bares e restaurantes começam a abrir as portas assim que anoitece.

Praia do Madero, Praia Baía dos Golfinhos e Praia do Amor estão sempre na lista das melhores praias do Rio Grande do Norte. As praias são cercadas por falésias sedimentares – paredões formados pela erosão marítima – o que obriga o visitante a descer escadarias para acesso à faixa de areia. É um verdadeiro paraíso. Em todas elas há barracas, mas exigem consumação mínima para utilizar o guarda-sol e as espreguiçadeiras. Melhor mesmo perguntar o valor antes de escolher a barraca.

Pipa portal
Rodovia para pipa
O QUE NATAL TEM A OFERECER

PASSEIOS DE LANCHA

Os passeios de lancha partem do centro e vão para a praia da Baía do Golfinhos.  Existe a opção de comprar esse passeio estando em Pipa ou antecipadamente pela internet.

Nós optamos por comprar os passeios aqui

Afinal esse é um dos passeios mais procurados e como separamos somente um dia não poderíamos correr riscos rsss. Sempre que viajamos com um passeio em mente e que existe alguma chance de não conseguirmos comprar no destino fazemos a reserva com antecedência.

A duração foi de cerca de 1h30 e tivemos bastante sorte. Avistamos muitos golfinhos por lá. Segundo o piloto da lancha eles estavam juntando o cardume para fazer uma refeição.

Durante o passeio de lancha tomamos banho de mar onde a água é ótima, pertinho dos golfinhos e bastante tranquila. A organização e execução foi feita em total respeito ao ambiente marinho e por isso não foram disponibilizados os famosos “espaguetes”ou flutuadores para boiarmos. As bolinhas de polietileno se soltam e são facilmente confundidas pelos animais marinhos como comida.

Pipa é situada no município de Tibau do Sul, a 82 km de Ponta Negra. O acesso à Pipa fizemos pela BR 101 com uma duração de 1h30, que é o caminho mais rápido. Mas também existe a opção utilizando a Rota do Sol.

O QUE NATAL TEM A OFERECER
O QUE NATAL TEM A OFERECER
Mapa Ponta Negra-Pipa
Pipa Baia dos Golfinhos

MAIS DICAS DE NATAL

O que fazer em Natal? Que tal conhecer também:

Parque das Dunas está localizado às margens da Via Costeira de Natal, é na verdade a primeira área de preservação do RN. Parque ocupa mais de 1.000 hectares de área protegida. Você pode fazer trilhas guiadas, veja todas as informações aqui.

 Forte dos Reis Magos é considerado o marco inicial da cidade. É uma construção militar do século XVI. Aqui além da história ainda é possível apreciar uma bela vista do Rio Potengi e da praia de Genipabu.

Mercado da Redinha é aqui que vamos encontrar as deliciosas gingas com tapiocas.  Hoje essa iguaria Potiguar é Patrimônio Imaterial de Natal e Patrimônio Cultural do Rio Grande do Norte. Sem falar da vista privilegiada da ponte.

Passeio de buggy em Genipabu e Litoral Norte está entre os mais famosos e preferidos. Esse é o passeio que você pode fazer com ou sem emoção. As dunas têm um visual incrível. Nesse passeio você pode incluir também o esquibunda, o aerobunda e passeio ou fotos com os dromedários.

Parrachos de Maracajaú como são conhecidas as piscinas naturais no Rio Grande do Norte. Ficam distantes 7 km mar adentro. É possível ver formações de recifes e peixinhos, tendo como base uma plataforma flutuante. Uma boa pedida para fazer snorkeling ou mergulho com cilindro.

Caso você queira fazer algum passeio em Natal, recomendamos os serviços da Civitatis. Já reservamos passeios com eles e o processo é todo online. Depois que você efetua a reserva, recebe o voucher do passeio e, conforme o caso, recebe uma mensagem por whatsapp para confirmação de detalhes. 

OPÇOES DE HOSPEDAGEM EM NATAL

Faça sua pesquisa com o Booking você vai encontrar outras opções de  hospedagem.

Clicando na aba “Ajuda relacionada ao Coronavírus (COVID-19”) bem no topo da página, você vai encontrar algumas informações importantes para este momento que estamos vivendo.

COMO CHEGAR

O QUE NATAL TEM A OFERECER

Se a escolha for por avião o Aeroporto de Natal, , fica em São Gonçalo do Amarante, distante 43,4 KM de Ponta Negra.

Suas reservas de passagem aérea podem ser feitas aqui, escolha a melhor opção de valor e data.

Você pode alugar um carro e pegá-lo no aeroporto ou escolher uma das opções de transporte oferecidos ainda dentro do desembarque ou utilizar aplicativos. Baixe os aplicativos Uber e 99 no Play Store (android) ou App Store (iPhone).

*Tenha sempre cuidado ao aceitar ofertas de transporte fora do desembarque.

# E O CLIMA???

A temperatura média em Natal durante todo o ano gira em torno os 27ºC, os meses de janeiro e fevereiro são os mais quentes, e junho o mais chuvoso com temperatura variando nos 25ºC.

Pra não errar é sempre bom verificar o clima antes de sair de casa. Isso ajuda a montar sua mala. E falando em malas que tal ser adepto do menos é demais????

Acredite, é possível montar uma mala com menos itens, usando peças coringa. Veja nossas dicas de como montar uma mala para uma semana de viagem e faça as adaptações da quantidade de dias.

# MAIS DICAS PARA SUAS VIAGENS

Você sabia que ter um seguro para viajar pelo Brasil também é muito importante? Você já se perguntou se o seu plano de saúde tem atendimento nacional. Estão incluídos cuidados como translado médico, fisioterapia e medicamentos?

E se ainda assim tudo estiver incluído no plano de saúde você vai contar com garantias no extravio de bagagens, orientação no caso de perda ou roubo de documentos e honorários advocatícios.

Então antes de arrumar as malas confira aqui tudo o que você precisa saber sobre seguro viagem.

Não viaje sem um seguro viagem. Mesmo que você vá viajar pelo Brasil, veja aqui os motivos. Aproveite

O QUE NATAL TEM A OFERECER

Ressaltamos que todas as opiniões, recomendações e sugestões aqui apresentadas são baseadas em nossas experiências.

Alguns links desta página são afiliados, temos parceria com eles e confiamos no trabalho que fazem. Se você fizer sua compra aqui nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar.

Se apesar de todos os cuidados sugeridos você não se sentir à vontade para viajar por qualquer motivo pessoal, fique em casa, se cuida e aproveita esse tempo para fazer o que você mais gosta.


2 comentários

Camila · 25 de janeiro de 2021 às 18:17

Adorei! Fiquei com vontade de visitar! ❤️

    Lucinda Ferreira · 27 de janeiro de 2021 às 17:23

    Natal é uma cidade linda e tem muitas atrações em cidades próximas. Vale visitar você vai amar!!!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)