fbpx

O Blog Viajar mais aos 50 está aderindo a campanha “Mato Grosso turismo depois da pandemia“. Não estamos sós veja o que Olívia Garimpando por aí tem para mostrar sobre o Rio de Janeiro.

Como tudo vai acontecer num mundo pós pandemia? Como serão nossas próximas viagens? Qual o futuro do turismo? Quais serão as exigências para viajar? Quais serão as exigências ao tráfego aéreo principalmente para viagens internacionais? A cotação do Dólar? E a do Euro? Muitas dúvidas poucas certezas…

Em uma coisa devemos concordar: precisamos fazer tudo com muita responsabilidade e com todo cuidado seguindo as regras dos governos locais, as orientações do Ministério da Saúde, do Ministério do Turismo.

Quando tudo isso passar, as medidas de quarentena, limitações de movimento, para onde vamos? Já pensou em optar por roteiros com belezas naturais ao ar livre e que não haja aglomeração de pessoas???

Uma boa resposta a esta pergunta é que somos um país bonito por natureza, mas que beleza!!! Ricos na diversidade da fauna e flora, com paisagens exuberantes.

Te convidamos a conhecer um pouco de Mato Grosso. Um estado no Centro Oeste repleto de natureza, de parques, de unidades de conservação. Coberto em sua maioria pela mata atlântica (50%), cerrado (40%) e o Pantanal (10%). 

Dados EMBRAPA.

BARRA DO GARÇAS

POUSADA ARAGUAYA CAFÉ

Saindo de Brasília com destino ao Mato Grosso a cidade que nos receberá é Barra do Garças. Bem ali na margem esquerda do Rio Araguaia, que delimita as fronteiras de Mato Grosso e Goiás.

Com muitas atrações para visitar, já começando pelas conhecidas praias do Rio Araguaia. Barra do Garças fica encravada aos pés da Serra Azul, um braço da Serra do Roncador que é um local envolto de misticismo e que, segundo alguns, possui um portal interdimensional diretamente conectado a Machu Picchu. Existe até um aeroporto para discos voadores.

A Lagoa Encantada nunca teve sua profundidade determinada e, apesar das águas limpas, não abriga nenhuma forma de vida. Fica em território indígena bem na entrada de uma caverna. Os índios não entram nem na lagoa nem na caverna, somente o cacique é autorizado pois dizem existir seres por lá!!!

O Parque das Águas Quentes fica a 5km do centro da cidade e oferece piscinas hidrotermais, rio da preguiça, escorregadores com boias, toboágua e muito mais.

Também localizado pertinho da cidade, a 3 km do centro, o Parque Estadual da Serra Azul possui uma área de 11 mil hectares. Seu nome indígena ¨kiaguegueiral¨ significa “morro lugar dos pássaros”. É nesse parque que se encontra a Caverna dos Pezinhos com inscrições rupestres, marcas de pegadas nas paredes e no teto, sendo algumas com seis dedos.

Mato Grosso BARRA DO GARÇAS - Cachoeira Barra do Garças
Mato Grosso BARRA DO GARÇAS - Pica Pau
Mato Grosso BARRA DO GARÇAS - Lagoa Encantada Mato Grosso
Mato Grosso BARRA DO GARÇAS - Natureza
Mato Grosso BARRA DO GARÇAS - Por do Sol

Sobre a pousada que escolhemos, Pousada Araguaya Café, tem nota 9,1 no booking, e 4,8 no Google. Pequena e charmosa, são apenas 5 quartos com muito conforto. Os comentários são sempre muito bons falando de ambientes agradáveis e tranquilos com vista privilegiada da Serra Azul.

E depois de um dia lotado de atrações, trilhas e muita natureza em Barra do Garças a Pousada Araguaya Café está pronta para nos receber para um bom vinho e um descanso merecido. Assim poderemos recarregar as energias e colocar o pé na estrada em novas trilhas, para mais turismo em Mato Grosso.

BARRA DO GARÇAS - Quarto triplo Araguaya Café
MATO GROSSO TURISMO – PÓS PANDEMIA
BARRA DO GARÇAS - Pão de Queijo Araguaya Café
BARRA DO GARÇAS - Detalhes da Araguaya Café
BARRA DO GARÇAS - Quarto Araguaya Café
BARRA DO GARÇAS - Varanda Araguaya Café
BARRA DO GARÇAS - Piscina Araguaya Café
BARRA DO GARÇAS - Detalhes Araguaya Café

Pousada Araguaya Café

Charme e aconchego em hospedagem!
📍 Barra do Garças – MT

📲 (61) 98577-8232 (Whatsapp)
📩 [email protected]

BARRA DO GARÇAS - Nota Booking Araguaya Café

Você pode fazer sua reserva diretamente com eles pelo telefone acima ou pelo booking neste outro link. Lembrando que escolhendo o link do booking o blog Viajar mais aos 50 recebe uma comissão que não fica mais cara para você mas ajuda a manter o blog no ar.

PRIMAVERA DO LESTE

HOTEL TROPICAL GARDEN

Conhecida no passado por Bela Vista das Placas fica localizada no entroncamento da MT 130 e da BR 070, ou seja, a produção agrícola passa por Primavera do Leste.

Mais do que isso possui uma das maiores economias do estado de Mato Grosso. A força está no agronegócio: milho, algodão, uva e soja são os destaques. A uva tem sua tradição nos primeiros moradores vindos do Paraná e do Rio Grande do Sul.

Com um pé no agronegócio o outro pé se equilibra no ecoturismo e os destaques ficam com as duas lagoas cristalinas que atraem turistas de todo Brasil: A Lagoa Azul Encantada e a Lagoa da Lua. São recantos naturais paradisíacos. Ambos localizados em propriedades particulares. Primavera do Leste é uma ótima opção para fazer turismo em Mato Grosso.

A Lagoa Azul Encantada fica nas margens do Rio das Mortes. Sua tonalidade varia, conforme a época do ano, de acordo com a chuva, assim como sua profundidade que pode atingir até 4 metros.

Com águas cristalinas a flutuação na Lagoa Encantada mostra um cenário exuberante debaixo d’água.

A Lagoa da Lua fica a 34 km do centro da cidade. Com aproximadamente 8 metros de profundidade e visibilidade de 40/50 metros de distância, a lagoa em si é o principal atrativo do mergulho o contraste com a luz solar proporcionam um cenário fantástico debaixo d’água.

Mato Grosso PRIMAVERA DO LESTE vista aerea

Já a hospedagem em Primavera do Leste ficará por conta do Hotel Tropical Garden que foi o escolhido por nós porque todos os quartos possuem varanda com vista para a piscina, tem ar condicionado e Wi-Fi gratuito. É um fabuloso hotel 3 estrelas. Vejam essas imagens:

PRIMAVERA DO LESTE - Hotel Tropical entrada
PRIMAVERA DO LESTE - Hotel Tropical Café
PRIMAVERA DO OESTE - Hotel Tropical Piscina

Hotel Tropical Garden

Hospede-se no Hotel Tropical Garden Amplo espaço ao ar livre, Piscina, Apartamentos com ar condicionado, Internet, Tv, academia, Sala de Reuniões.

Reservas e Orçamentos

(66)3497.1595
diariamente – 24horas

Você pode fazer sua reserva diretamente com eles neste link ou pelo booking neste outro link. Lembrando que escolhendo o link do booking o blog Viajar mais aos 50 recebe uma comissão que não fica mais cara para você mas ajuda a manter o blog no ar.

CHAPADA DOS GUIMARÃES

POUSADA DO PARQUE

Chapada dos Guimarães é um município no estado de Mato Grosso situado sobre uma das placas geológicas mais antigas do planeta.

Já esteve sob uma camada de gelo.

Depois submersa no mar.

Se transformou em deserto para logo em seguida ficar coberta de vegetação e servir de alimento para animais pré-históricos.

E, finalmente, há 15 milhões de anos com o surgimento da Cordilheira dos Andes a planície pantaneira afunda e surge a Chapada.

Flores de diversos tamanhos, cor e forma. Frutos como o Cascudo que é endêmico da Chapada dos Guimarães, seu gosto lembra o de lichia. São mais de 400 espécies de aves! Desde o pequenino Beija-flor Topetinho Vermelho (que pesa 2 gramas) até a mais poderosa ave de rapina do mundo, o Gavião-Real. Encontramos também o Tamanduá-bandeira, o Macaco-da-noite, o Lobo-guará, Anta e a Onça-parda.

Mato Grosso CHAPADA DOS GUIMARÃES - Aves
Mato Grosso CHAPADA DOS GUIMARÃES - Cavernas
Mato Grosso CHAPADA DOS GUIMARÃES - Pousada do Parque Chapada canion
Mato Grosso CHAPADA DOS GUIMARÃES - Pousada do Parque Neblina
MATO GROSSO TURISMO – PÓS PANDEMIA
Mato Grosso CHAPADA DOS GUIMARÃES - Caverna
Mato Grosso CHAPADA DOS GUIMARÃES - Pousada do Parque Chapada Cachoeira
Mato Grosso CHAPADA DOS GUIMARÃES - Pousada do Parque Chapada
Mato Grosso CHAPADA DOS GUIMARÃES - Pousada do Parque passaro

Escolhemos a Pousada do Parque por estar estrategicamente localizada nos limites do Parque Nacional da Chapada. São 500 hectares de área privada duas cachoeiras sazonais (dezembro a julho), torre de observação e diversas trilhas proporcionando uma experiência inesquecível aos amantes da natureza.

Para a observação de aves a Pousada do Parque oferece roteiros em horários distintos dos utilizados no programa turístico normal e são acompanhados por um guia especializado.

Podemos caminhar por trilhas de nível fácil e moderado com boa sinalização que nos levam a uma torre de observação, para cachoeiras, sítios arqueológicos, formações rochosas de arenito e uma com árvores antigas com plantas só encontradas por lá.

E depois de um dia repleto de aventuras voltaremos para a Pousada do Parque para relaxar, recuperar as energias e começar tudo de novo.

CHAPADA DOS GUIMARÃES - Pousada do Parque Fachada noite
CHAPADA DOS GUIMARÃES - Pousada do Parque fachada
CHAPADA DOS GUIMARÃES - Pousada do Parque Restaurante
CHAPADA DOS GUIMARÃES - Pousada do Parque Suite
CHAPADA DOS GUIMARÃES - Pousada do Parque Café da manhã varanda
CHAPADA DOS GUIMARÃES - Pousada do Parque Mirante
CHAPADA DOS GUIMARÃES - Pousada do Parque Piscina
CHAPADA DOS GUIMARÃES - Pousada do Parque Roteiros de Charme
CHAPADA DOS GUIMARÃES - Pousada do Parque Varanda

Pousada Do Parque

Refúgio ecológico, do Roteiros de Charme, localizado estrategicamente nos limites do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

RODOVIA EMANUEL PINHEIRO (MT – 251), KM 52 À DIREITA

[email protected]doparque.com.br

(65) 9.9671-6876

Você pode fazer sua reserva diretamente com eles neste link ou pelo booking neste outro link. Lembrando que escolhendo o link do booking o blog Viajar mais aos 50 recebe uma comissão que não fica mais cara para você mas ajuda a manter o blog no ar.

POCONÉ

POUSADA RIO CLARO

Poconé foi descoberta por Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, em 1777. Seu primeiro nome foi Beripoconé, nome proveniente de uma tribo indígena que habitava a região.

Um Decreto Geral do governo regencial criou o município em 25 de outubro de 1831 e também delimitou a Villa de Poconé.

Na cidade de Poconé nos sugeriram provar o típico bolinho de arroz, feito com arroz socado no pilão, mandioca, açúcar, manteiga, coco ralado, leite e canela. Saboroso??? Curiosos para provar!!!

A cidade é a porta de entrada do principal ponto de turismo de Mato Grosso,  o Pantanal Norte. Habitat de jacarés, tuiuiús e onças-pintadas. A melhor época para desbravar a região é entre os meses de maio e setembro, período de seca, quando os bichos ficam próximos às lagoas formadas pelas águas dos rios, repletas de aguapés e de pescadores. Seguimos na torcida para que as restrições causadas pelo COVID-19 já tenham terminado e assim possamos seguir com nosso roteiro de viagem.

Mato Grosso POCONÉ - Arara azul
Mato Grosso POCONÉ - Tuiuius
Mato Grosso POCONÉ - pousada-rio-claro-tamandua
Mato Grosso POCONÉ - Onça pintada
Mato Grosso POCONÉ - socó
Mato Grosso POCONÉ - pousada-rio-claro-jacaré pulando
Mato Grosso POCONÉ - Capivaras mamando

Poconé é o principal acesso para a lendária estrada-parque Transpantaneira, porta de entrada para o Pantanal Mato-grossense. Escolhemos para hospedagem a Pousada Rio Claro que fica exatamente no KM 41 da Transpantaneira.

São 28 apartamentos (22 Standard e 6 Premium) disponíveis para um merecido repouso depois de um dia caminhando, cavalgando, pescando ou apenas fotografando nesse paraíso. 

O turismo oferecido pela Pousada é completamente voltado para a preservação ambiental e por isso as atividades interagem com a natureza, mas mantem o respeito a ela.

Um dos passeios oferecidos é a focagem noturna, feito a bordo de caminhão vamos conhecer alguns animais que “saem da toca” quando escurece, como lobos-guarás e as onças-pintadas.

POCONÉ - transpantaneira
POCONÉ - porto-para-passeios-de-barco
POCONÉ - pousada-rio-claro-passeio lancha
POCONÉ - pousada-rio-claro-apto duplo
POCONÉ - PANTANEIRO
POCONÉ - pousada-rio-claro-teia
POCONÉ - pousada-rio-claro passeio noturno

A Pousada Rio Claro, está localizada em uma das regiões mais privilegiadas, pelas belezas naturais do Pantanal.

E-Mail: [email protected]
(65) 3345-2449
(65) 99908-6217 (Whatsapp)

ROD TRANSPANTANEIRA KM 41 , S/N, ZONA RURAL

78.175-000
POCONE /MT

Esse é parte do passeio e dos lugares que pretendemos conhecer em Mato Grosso quando estivermos livres da quarentena. Vamos nos desconectar dos smartphones, da internet e nos conectar com a natureza. Vamos criar histórias para contar.

Curtiu este post veja também nossas dicas de viagem pós pandemia para Mato Grosso do Sul. 

Essa é a campanha "Melhores lugares para viajar pelo ............ depois da pandemia"

E essas são as nossas impressões sobre o turismo em Mato Grosso, que tem uma natureza exuberante e lugares lindíssimos e pouco conhecidos. 

No estado de Mato Grosso do Sul, em Costa Rica, também existem ótimas opções.

Vamos aproveitar para conhecer nosso país.

O Brasil precisa de você e o Turismo agradece.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)