fbpx

Você curte fazer os mesmos passeios, visitar os mesmos lugares, conhecer os restaurantes dos nativos? Você vai amar o diário de hoje: praia de Ponta Negra, feira da Panair, restaurante do Ceará…

PRAIA DE PONTA NEGRA

Vamos ao 3º dia em Manaus, olha gente, essa cidade é muitooooo quente. Põe quente nisso, só para vocês imaginarem o ar condicionado ficou a 16º a noite toda e não ficou frio rsrsrs, sério mesmo!!!

Mas vamos aos fatos, neste dia resolvemos fazer algo mais Manauara possível. Primeiro fomos a praia de Ponta Negra, uns 700 m mais ou menos do hotel, onde aproveitamos ao máximo o Rio Negro e suas águas quentes. Sim verdade as águas do Rio Negro são muito quentes!!!! Não refrescam, parece exagero mas um rio tão imenso desses, dá uma olhada aqui na foto, e águas tão quentes. A estrutura da praia é ótima. Tem salva-vidas, é limpa e no dia que fomos estava muito tranquila.

Para nossa surpresa as barracas da praia não podem vender comida, pasmem, só bebidas, então você chega se acomoda em uma mesa (custo do aluguel da mesa R$ 10,00) e pergunta:

“- Meu amigo, o que tem de tira-gosto regional para eu provar aqui com você?

E ouve a seguinte resposta:

“- Dr. Aqui é proibido vender comida só bebida, se desejar te arrumo um saquinho de Ruffles.”

Não curtimos 🙁

FEIRA DA PANAIR

Nosso destino para o almoço é a Feira da Panair, a mais antiga feira local, fundada em 1951. O nome vem de uma cia aérea símbolo da aviação comercial brasileira, Pan Air, e que tinha sua sede aonde hoje é a feira.

Centro de recebimento de peixes do rio Amazonas. Onde nos falaram que comeríamos o melhor peixe assado na brasa da cidade. Verdade seja dita, sim foi o melhor e mais saboroso, e com o verdadeiro gosto de peixe de rio, um sabor inigualável,

Restaurante do Ceará, que nos atendeu com muito simpatia e atenção. Lugar simples, comida divina, preço mais que justo. Uma banda de tambaqui e os acompanhamentos básicos: baião de dois, farofa, feijão (e que feijão!!!) vinagrete, e ainda 02 cervejas e uma coca litro, R$ 50,00. É muito bem servido e delicioso, temos que dizer novamente.

Como no dia seguinte vamos fazer o percurso das águas (Mergulho com Botos ) e será o dia inteiro, optamos por, após esse maravilhoso almoço, ir para o Hotel e desfrutar ao máximo a piscina e sol.

Se você curtiu esse passeio com a Civitatis você pode fazer muitos outros. Veja só!!!!


Guilherme Costa

Guilherme curte gastronomia e além de identificar vários cursos de culinária ao redor do mundo – também vai dedicar uma parte no site só sobre o assunto.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)