fbpx

Amigas & Amigos, vamos apresentar algumas dicas de como organizar uma viagem.  Um dos principais motivos, claro, é a possibilidade de economizar, procurando sempre as melhores ofertas e adaptando roteiro e datas.

Uma das coisas que mais vale a pena organizar por conta própria sempre são as férias. Mas nós acabamos escolhendo os mesmos destinos que todos, e que seriam mais em conta fora dos picos de alta temporada.

Porém, a maior recompensa talvez esteja durante o planejamento da viagem. Fazendo pesquisas, lendo, conversando com pessoas que já estiveram nos lugares, nós acabamos descobrindo muitos detalhes que nunca saberíamos se não colocássemos a mão na massa. Sem contar que a espera pela viagem e todas as expectativas que criamos acabam fazendo parte da experiência e, no final, é um dos momentos mais prazerosos da viagem.

Mas, nós sabemos que planejar uma viagem desde o início pode parecer algo muito trabalhoso. Por isso, reunimos algumas dicas práticas para você organizar a sua primeira viagem por conta própria.

Quando a gente organiza a própria viagem, sempre dá prioridade ao que mais gostaria de fazer nos lugares. É assim conosco e com todas as pessoas que conhecemos e que investem o próprio tempo planejando as viagens.

Isso, claro, torna a viagem muito mais personalizada. Organizando a própria viagem, tudo será de acordo com o que você estiver a fim de fazer, até se quiser fazer algo de última hora. Você escolhe o que quer visitar, onde e quando quer comer e também decide se vai ficar mais tempo em algum lugar que tenha gostado muito, até se quer passar longe de alguma atração superestimada. As escolhas são suas!

Outra vantagem é, sem dúvida, a possibilidade de economizar. Ficando de olho nas passagens baratas, comparando preços de hotéis e pesquisando sobre atividades para fazer de graça, a sua viagem pode ficar muito mais em conta no final.

Normalmente começamos a conhecer lugares por fotos e, a partir daí, fazemos uma pré-seleção do que queremos visitar nas viagens.

Passada esta etapa, existem três pontos importantes na hora de escolher aonde ir:

Infraestrutura oferecida nos destinos – Meios de transporte, estradas, ofertas de acomodação, restaurantes, estrutura nos pontos turísticos, melhor época para ir, todos estes aspectos são muito relevantes na hora de escolher um destino.

Transportes para chegar ao lugar desejado – Para economizar, você pode usar, por exemplo, os alertas de preços dos sites das próprias companhias aéreas e ficar de olho nas datas com promoções, planejar rotas (para viagens de carro) através de sites especializados (que dão tempo de viagem/ custo de pedágios e custo combustível).

Seleção da hospedagem – Pense sempre com muito cuidado. Existem diversos sites de ofertas de Hospedagem, avalie com atenção e sempre veja os comentários, sugerimos olhar em um buscador para ter todas as pontuações que o local tem. Se você costuma pensar no que vai comer, talvez tenha que dar preferência a uma hospedagem com alimentação, nós mesmos já sofremos com isso “chegar a um lugar e a acomodação não oferecer refeições”. Há lugares onde a oferta de restaurantes é mais escassa, e por isso você vai optar por comer mais vezes no restaurante da acomodação escolhida e um bom menu vai fazer toda a diferença. Antes de reservar, tente sempre obter mais informações sobre a comida servida no local. Alguns restaurantes de hotéis são, inclusive, referência da boa comida típica do local.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)