fbpx

Essa é uma dica que o Viajar quer trazer para todos que nos acompanham. Já é sabido e retórico que uma excelente opção é alugar imóvel ao invés de contratar um hotel. Nem todos podem contratar um hotel com uma infraestrutura que realmente lhes deixem de pés para o alto durante sua estadia como você e sua família merece. Na maioria (digo em quantitativo) os viajantes optam por um hotel mais barato, pois vão ficar circulando pelo cidade. O que pagam a mais cobre o café da manhã e mantem o ambiente “limpo” e “arrumado” quando do regresso.

Sabemos que dependendo do local nem sempre é assim, tão bom. Mas peculiaridades a parte, vamos ao que interessa. Já faz um tempo que optamos por procurar por lugares que possamos nos acomodar e, também, ficar bem à vontade. Costumamos procuramos nos sites de hospedagens como o Booking, Airbnb e outros tantos sites que proporcionam acomodações em casas ou apartamentos alugados para temporada, de 01 até 30 dias, com tudo montado. Foi o caso dessa última viagem ao Rio de Janeiro – RJ, que ficamos hospedados em Copacabana, na Rua Ministro Viveiro de Castro, nº 32, Ed. Maquiri. A 324 m da praia, apartamento confortável onde podemos brincar de “chefe de cozinha”.

A proprietária é encantadora, fez de tudo para que a gente se sentisse em casa. Desde o café em cápsulas, chás, requeijão, manteiga, torradas. Itens simples mas que fazem diferença. É o carinho como você é recebido.

Além de todo esse cuidado o que também nos encantou foi a decoração do apartamento. Cada cantinho pensado para agradar o hóspede. A mobília também é um caso a parte, pelo menos para quem gosta de móveis antigos, da mistura das lembranças que eles trazem, da história que carregam.

 

Uma dica para você decidir que imóvel escolher e não cair em roubada é ler os comentários de quem já alugou o imóvel. Assim como nos hotéis essa parte é muito interessante e importante na hora de bater o martelo. Como você está apto a fazer aquela comidinha deliciosa verificar se tem supermercados próximos é uma boa, nesse nós tínhamos um do lado, além de padaria. Lembre-se do transporte público, a que distância o imóvel fica do metrô, ou linhas de ônibus, isso também facilita muito sua vida.

Quer encontrar um apartamento igual? Passa aqui no nosso Booking (só clicar) e veja as diversas opções.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)