fbpx

Quando visitamos uma cidade pela primeira vez, queremos conhecer a maior quantidade possível de lugares, mas o difícil é escolher o que visitar primeiro. Claro que apenas três dias estão longe de serem suficientes para conhecer qualquer cidade, imagina Londres, ou qualquer outra cidade onde existam uma gama de informações e atrações históricas. Sempre terá muita coisa para explorar e algumas que, com certeza, ficarão para trás. Vocês podem ter visto a nossa última postagem no blog “Organizando a viagem: passo a passo”. E entender melhor nosso processo é só rever…

Se preparar é uma das nossas dicas, e, quando dizemos se preparar queremos dizer fisicamente, também, porque se deseja realmente conhecer uma cidade tem que andar muito, o que fizemos com maestria. Mas o bom de caminhar em Londres é que ela é uma cidade super linda e tem muita coisa para se ver; mesmo que você se perca, sempre tem algo incrível para conhecer, só não vale se matar, certo? E quem se perde hoje em dia tendo o google maps para direcionar? (Foi esse aplicativo que mais usamos em nossas excursões).

Vamos mostrar o roteiro que fizemos e que, esperamos possa servir de orientação quando você montar o seu, mas claro que não precisa segui-lo à risca. São sugestões, e dicas, pois, como sempre dizemos – “cada viagem é uma viagem…” Londres é uma cidade incrível e tem muito para conhecer, esperamos realmente poder ajudá-los nessa jornada.

Ao chegarmos em Londres, no aeroporto de Heathrow, já tínhamos solicitado orientação de qual modo de transporte seria o mais adequado para chegar ao Hotel que fomos colocados pelo pacote que adquirimos, o hotel foi o Jurys Inn London Croydon, em Croydon, que faz parte da região administrativa da grande Londres. A opção foi pegar um trem que tem sua estação dentro do aeroporto, facilitando assim muito o deslocamento. “Mind the gap”. Chegamos tranquilos, e relativamente rápido (aproximadamente 45 min até a estação).

Check in feito, entramos no apartamento do hotel e só tomamos um banho e partimos para Londres. Sim, o nosso primeiro dia foi basicamente andar pela cidade para nos acostumar com o fuso horário e com seu ritmo.

A primeira parada foi para encontrar um velho amigo do Guilherme, Eduardo Barsotti, Chef e proprietário do excepcional Omnino Steackhouse, junto com sua maravilhosa esposa Ruth Cezar no St. Pauls, 7-9 St. Bride Street London EC4A 4AS.

Um restaurante elegante, com um serviço incrível, atendimento perfeito, cada detalhe pensado para que a gente se sinta bem, tanto nos pratos servidos como no ambiente. Que está entre as 10 melhores steackhouse de Londres. Você tem que conhecer. Após pormos um pouco do papo em dia e recebermos do Du (como carinhosamente o chamamos) várias dicas, voltamos ao hotel, afinal já tínhamos mais de 36 horas em atividade…

 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)