fbpx

MANAUS - RIO NEGRO

CENTRO HISTÓRICO

Começou mais um dia lindo em Manaus. A programação é andar pelo centro histórico de Manaus. Fomos de ônibus, pegamos o 120 (R$ 3,50 passagem) que vai de Ponta Negra até o centro, o ponto final foi o Colégio Militar.

E vamos que vamos!!! Passeio pelo centro histórico: Teatro Amazonas, Largo de São Sebastião, Catedral, Relógio Municipal, Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Parque Senador Jefferson Peres, Centro Cultural Palácio da Justiça, Museu e Casa Eduardo Ribeiro, Praça do Congresso entre outras atrações.

Uma oportunidade para conhecer a história local e todos os monumentos. Uma dica, você pode ir a um dos centros de atendimento ao turista que ficam ali mesmo no centro, ou visitar no site da secretaria de turismo, que tem ótimas indicações.

O melhor é que você consegue fazer tudo andando no centro histórico de Manaus. São muitas as atrações para serem feitas em um só dia, nossa dica é: chegar cedo para aproveitar melhor. Faça o percurso a pé mesmo, de carro não dá, o bom seria talvez uma bicicleta, mas o trânsito é meio estranho (rsrsrs). O estado de conservação das fachadas dos imóveis comerciais no centro, não é dos melhores, achamos com cara de abandonado, o que é uma pena. Comércio, feira e etc… tudo acontecendo ao mesmo tempo, um do lado do outro… bem misturado.

CENTRO HISTÓRICO – TEATRO AMAZONAS

CENTRO HISTÓRICO – TEATRO AMAZONAS

O almoço foi em um restaurante do centro mesmo, para otimizar tempo. Comida simples, mas gostosa, no centro existem várias opções de todos os preços.

TEATRO AMAZONAS

A tarde tiramos para visitar o Teatro Amazonas por dentro. Amigas e amigos viajantes, só uma palavra pode definir: Espetacular! Sim vale muito passar nesse marco da história nacional e local.

E nossa surpresa maior e melhor foi que ao chegarmos para visitar o Teatro, fomos informados que haveria um espetáculo “BEATLES sempre BEATLES” com o Coral do Teatro Amazonas. Um musical que não deixamos a oportunidade passar. Escolhemos ficar no último andar do Teatro, Camarote 14, 3º andar onde, no passado, a elite, os Coronéis da borracha, ficavam. Um show belíssimo!!!

Depois na Praça São Sebastião ao lado do Teatro, tomamos uma “cerva” estupidamente gelada e beliscamos um tira gosto. Tivemos a honra de conversar com um escritor local, Joicyano Marinho Maia.  Apoiamos sua conquista pelo espaço da arte regional, nacional. Adquirimos duas obras literárias dele: Alegoria do Cotidiano e Caminhos de Canoas, com capas pintadas em giz de cera, exclusivas.

Agora hora de voltar para o hotel e descansar amanhã tem Praia de Tupé, dizem que é paradisíaco, vamos conferir….

Mais fotos e vídeos no nosso canal do YouTube e no Facebook.

Escolha seu passeio com a Civitatis e aproveite tudo o que Manaus tem a oferecer.


Guilherme Costa

Guilherme curte gastronomia e além de identificar vários cursos de culinária ao redor do mundo – também vai dedicar uma parte no site só sobre o assunto.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)