fbpx

Descemos na estação de trem City Thameslink e caminhamos até a Catedral de St. Paul. Incrivelmente linda por fora. Não compramos ingresso para entrar, custava em torno de 20 euros por pessoa, mas ainda assim valeu a visita para conhecer a imponência do lugar e os jardins laterais. Ah, é claro fotos na cabine telefônica, afinal se fossemos à Londres e saíssemos de lá sem essa foto iríamos ficar frustrados. Deparamos com a Igreja de Saint Martin, que no grande incêndio de Londres teve sua estrutura abalada mais foi totalmente reformada.

Resolvemos passeaar por onde os londrinos caminham em um dia de trabalho, só para sentir como é o seu dia a dia. O que vimos nos deixou deslumbrados. A harmonia, a boa convivência entre edifícios muito antigos e alguns que pareciam ter saído de algum filme de ficção. O almoço foi no Omnino só que agora no coração da Square Mile, 78/79 Leadenhall Street London EC3A 3DH, centro financeiro de Londres e nossas escolhas foram um hambúrguer, e que hambúrguer!!!! E um risoto de cogumelos. Acompanhados de uma cerveja gelada.

Depois desse almoço perfeito o destino foi o Borough Market. Mercado mais antigo e tradicional de Londres. Merece estar no roteiro de quem vai visitar Londres. Ele fica próximo do rio Tamisa, você pode passear por aqui quando for visitar a Tower Bridge ou a Waterloo. Incrível a diversidade de cheiros e cores, muitas frutas, verduras, queijos, temperos, resumindo este é o lugar perfeito para quem curte gastronomia. Então, adivinha quem ficou parecendo criança em um parque de diversões. Ele, Guilherme, nosso chef. Provou, cheirou, sentiu todos esses sabores.

O sol se põe bem tarde na primavera, por volta das 21h, isso nos deu mais tempo para passear, para conhecer a cidade. Não dá vontade de voltar para o hotel… e lá fomos nós. Uma caminhada às margens do rio Tâmisa. Da Tower Bridge até a London Bridge. Passamos pela prefeitura, City Hall, com sua sede futurista e ecológica. O Potters Field Park que é um dos parques mais emblemáticos de Londres e abriga uma enorme variedade de eventos ao longo do ano.

 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)