fbpx

O passeio de hoje ficou para o outro lado do Tamisa. Primeira parada: Uma esfinge!!! É a Cleopatra´s Needle, um presente do Egito para o Reino Unido no ano de 1819, mas que só foi erguida ali 1878. Seguimos caminhando, destino Westminster, Big Ben.

Nos deparamos com um mais um parque, assim como todos os que encontramos nessa viagem não era só mais um parque, era lindo, flores, bancos, pássaros, incrível como cada um deles é diferente e mais bonito do que o anterior.

E para surpresa uma estátua diferente de outras tantas de heróis que encontramos, essa chamava um taxi. Tem esse nome Taxi, é de bronze e de autoria de J. Seward Johnson Jr, 1983.

 

Do outro lado, lá está ela, a imponente London Eye. Fruto de um concurso para marcar a passagem do milênio, que foi abandonado pelo próprio criador do concurso, o jornal The Sunday Times. Construída em 1999 com a condição de ser desmontada cinco anos depois, as 32 cabines podem comportar 15.000 visitantes por dia e a volta completa tem a duração de 30 minutos. Um ícone inglês com elementos fabricados na Holanda, cabines dos Alpes Franceses, e janelas de Veneza. Se você quer mesmo dar uma volta compre com muuuiiiita antecedência. Nós tentamos com antecedência e não conseguimos mais ingressos.

Resolvemos andar sem um roteiro pré-definido, apenas “seguindo o fluxo” rsss, nosso destino era Westminster. No caminho optamos por almoçar outro fish ‘n’ chips, a opção foi o St. Stephen’s Tavern ao custo de £ 32,00 e isso por que dessa vez pedimos água, mas sendo sinceros, o primeiro estava mais gostoso. O restante da tarde seguimos o mesmo ritmo, andando e nos encantando com tudo que víamos, passamos pelo Household Cavalary Museum, pelo Teatro de Sua Majestade, e assim foi nosso último dia como turistas em Londres.

Deixamos vários pontos sem conhecer, sim o tempo foi curto, mas implica em nova visita. Londres deixou saudade… vamos voltar com certeza, afinal temos muito mais que aprender, ver e mostrar para vocês.

 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)