fbpx

A Fazenda Tamanduá onde fica a Fazenda Hotel Areia que Canta, tem esse nome por causa do Rio de mesmo nome, Tamanduá. Esse é um dos maiores afluentes do Rio Jacaré Pepira que atravessa a cidade de Brotas e onde são realizadas as atividades de rafting e boiacross.

AREIA QUE CANTA – VIVA UM DIA INESQUECÍVEL

É nesse rio de águas totalmente despoluídas onde encontramos vários tipos de peixes, que começamos nosso passeio na Areia que Canta.

O passeio é guiado e você pode escolher entre várias opções de diversão.

CIRCUITO AREIA QUE CANTA

Nós começamos pelo Circuito Areia que Canta um incrível passeio de 3 horas totalmente guiado por uma reserva natural com muita preservação, um santuário… uma diversidade de pássaros e muita, muita água para curtir, relaxar ou só contemplar afinal você não precisa se molhar. E é neste passeio que fizemos a visita à nascente da Areia que Canta. Nunca tínhamos visto uma nascente deste tamanho de águas tão cristalinas.

Para chegar até a nascente vamos por uma trilha de 2Km no transporte da Fazenda

O fundo da nascente é de uma areia branquinha e uma enorme quantidade de água brota sem parar. Mas afinal Por que Areia que Canta? Bem sugestivo esse nome. A areia da nascente é feita bastante fina feita de grãos de quartzo que quando friccionados emitem um som de cuíca. Confesso que tentei produzir esse som… mas sem sucesso nenhum. Não tenho o dom da música rssss.

NASCENTE

Em 2019 ainda era possível entrar na nascente com uso obrigatório de colete para flutuação, não sendo permitido nadar nem andar dentro da nascente. É um local de contemplação, para ser visto e admirado. Você pode ter contato com a água, que é bem gelada, e com a areia.

Todas as orientações de uso são para preservação do local.

CORREDEIRAS DO RIO TAMANDUÁ

Depois da nascente são mais 700m a pé até as corredeiras do Rio Tamanduá. Durante o percurso o guia conta algumas curiosidades sobre o local, sobre plantas. Uma delas é o urucum, fruto do urucuzeiro, que são sementes usadas pelos índios para tingir o corpo, não demorou muito todos estávamos pintados e prontos para continuarmos a caminhada.

Chegando a prainha do rio, o guia pede para quem está de chinelos ou sandálias ficar por ali aguardando o retorno de quem ainda vai seguir por uma trilha agora mais estreita, mas ainda assim bem tranquila. 

Primeira atração: Travessia suspensa, atravessamos para a outra margem do rio Tamanduá. O rio faz uma pequena corredeira onde damos uma parada para um mergulho nas águas não muito geladas, bom, pelo menos para quem está acostumado com a temperatura das cachoeiras da Chapada dos Veadeiros .

De volta a primeira margem do rio vamos conhecer a hidromassagem.  Uauuu!!! Que delícia, é possível ficar submerso e respirar por que a água passa sobre a cabeça. Uma experiência muito TOP.

RESTAURANTE

Na volta do passeio fomos direto para o restaurante que trabalha com um buffet completo com aquela comida típica de fazenda. Saladas, pratos quentes e deliciosas sobremesas num ambiente muito agradável.

O melhor de tudo é que uma boa parte dos ingredientes são cultivados e fabricados na própria Fazenda Hotel Areia que Canta. É tudo bem fresquinho e supervisionado pela nutricionista Eneida Farsoni.

Uma experiência gastronômica nota 10.

Somando esse almoço delicioso mais o passeio maravilhoso que fizemos de manhã, pássaros cantando, sombra de árvores e convidativas redes qual o resultado???? Um breve cochilo, afinal tem muito o que aproveitar ainda.

Horários do Restaurante

Café da manhã: 8h as 10h

Almoço: 12h às 14h30

Café da tarde: 16 às 17h (para o Day Use Hotel)

Pássaros… sombra..


MUSEU DA FAZENDA

A história da família Farsoni contada a partir de lembranças de seus descendentes e de fotografias guardadas. Muitos objetos que nos levam a época em que “Nono” Efro comprou parte da área original da Fazenda Tamanduá. Seguindo com o trabalho de lidar com a terra, seu filho, Ivo Farsoni, pai de José Farsoni que se casou com Andrelina, mantiveram o sustento das terras desta Fazenda que hoje desfrutamos. Os objetos preservados e restaurados de uma época que estará sempre na memória dos filhos desse casal, Eloísa, Eneida, Evandro e Estela.

A FAZENDA HOTEL

Não ficamos hospedados na Fazenda Hotel Areia que Canta, o que foi uma pena, iríamos adorar. Mas visitamos alguns apartamentos e vamos deixar aqui nossa impressão do que vimos.

IPÊ

Chegar nesses apartamentos já é algo incrível. Tudo muito arborizado, flores, flores e mais flores. Lindooooo!!! São dois cômodos, cabem quatro pessoas muito bem acomodadas. Ideal para famílias.

CEDRO

Aqui o charme fica por conta de uma árvore enorme bem na frente desta ala que tem apartamentos maiores do que os da ala Ipê. Acomoda 3 pessoas com muito conforto.

CABREÚVA

Neste apartamento a cama de casal é daquelas que você se perde quando deita e no banheiro uma banheira de hidromassagem para relaxar do dia cheio de aventuras e diversão que é possível passar hospedado neste paraíso.

Para os hóspedes também tem uma estrutura top com piscina aquecida indoor com hidromassagem, piscina infantil climatizada, piscina semi-olímpica com hidromassagem, SPA, quadra de tênis, campo de futebol, sauna à vapor, salão de jogos e brinquedoteca para crianças. Tem ainda algumas atividades monitoradas para adultos e crianças, um delicioso café da tarde e circuito ecoturismo incluído na diária.



CIRCUITO FAZENDA

Confessamos que foi impossível fazer todos os passeios e priorizamos alguns, mesmo porque já estamos bem grandinhos para brincar no parquinho. Mas tem muita coisa para fazer do tipo alimentar os animais da fazenda, fazer pesca esportiva, fazer a trilha das frutas pelo pomar.

Algumas atividades que fazem parte deste circuito são o redário sombreado que foi aquele lugar incrível que curtimos depois do almoço. O Museu da fazenda, já falamos aqui porque merece um lugar de destaque na visita. E também a ponte suspensa, a piscina natural que ficam logo abaixo da recepção.

O lago é outra atração bastante divertida, tem um escorregador que te joga direto nas águas deliciosas, ah, e tem pedalinho, barco, caiaque e stand up, impossível ficar parado num lugar tão encantador.


No interior de São Paulo existem muitas opções para você, veja o que Adriele do blog Elas Viajando tem para te mostrar perto de Campos do Jordão são 4 cidades incríveis para conhecer.


TABELA DE VALORES

MESES DE FEVEREIRO, MARÇO, ABRIL, MAIO, JUNHO, AGOSTO E SETEMBRO DE 2019

AREIA QUE CANTA – VIVA UM DIA INESQUECÍVEL
AREIA QUE CANTA – VIVA UM DIA INESQUECÍVEL

A Fazenda Hotel Areia que Canta fica afastada do centro de Brotas e o acesso só é possível de carro mesmo porque o transporte público não atende o hotel. Mas são só 20 minutos para alcançar esse paraíso.

A reserva também pode ser feita bem aqui. Não perca tempo reserve logo um tempo para você curtir e relaxar.


Areia que canta LOGO

Fazenda Hotel Areia que Canta

Endereço: Rodovia Eng. Paulo Nilo Romano, SP-225, Km 124,5, s/n – Zona Rural

Instagram: @areiaquecanta

Facebook: Areia que Canta


Brotas é a capital do turismo de aventura e encanta os amantes de adrenalina


AREIA QUE CANTA – VIVA UM DIA INESQUECÍVEL

*Gostaríamos de agradecer à Fazenda Hotel Areia  que Canta pelas cortesias nos day use do hotel completo, que recebemos.

Ressaltamos que todas as opiniões, recomendações e sugestões aqui apresentadas são baseadas em nossas experiências.

Fale com o gerente que leu esta matéria aqui no Viajar mais aos 50 e peça seu desconto do dia.


O que você achou deste post? Gostou? Ou não 🙁 Deixe seu comentário Queremos saber sua opinião


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)