fbpx

São Paulo completa 466 anos. Do pequeno barracão erguido por jesuítas nasceu uma cidade extraordinária. A maior metrópole da América Latina recebe por ano mais turistas do que o total de habitantes que tem. São 15 milhões de turistas para os 12,5 milhões de habitantes.

Um destino procurado cada dia mais por turistas brasileiro e de todo mundo. Uma cidade que tem tudo o que você procurar: vida noturna, transporte público, parques, belos edifícios, monumentos, cultura e tradição de povos de todos os lugares do mundo que faz essa cidade ser o que ela é.

Com o olhar de turistas vemos em cada esquina, a cada nova paisagem urbana uma bela fotografia, o que as vezes escapa aos moradores de olhos tão acostumados a ver o mesmo todos os dias.

Segundo o Google São Paulo é o segundo destino mais desejado no mundo em 2020 deixando para trás Dubai, Tóquio, Bankok. Esse levantamento faz parte de uma pesquisa do Google de acordo com buscas globais por hotéis feitas em 2019.

Existem mil e uma coisas para fazer em São Paulo, e depois que você conhecer todas ainda haverá outras mil e uma para fazer. Algumas a custo zero. O MASP é um desses, as terças-feiras a entrada é gratuita. E tem sempre uma atração, uma exposição diferente.

MASP

Bem na frente do Museu existe um parque, basta atravessar a rua. Pronto aquela sensação de aperto e de poluição acabam de sumir. O Parque Trianon ou Parque Tenente Siqueira Campos é uma pontinha de mata atlântica e durante as décadas de 1920 e 1930 era frequentado pela intelectualidade paulistana.

PARQUE TRIANON
PARQUE TRIANON CASAL
PARQUE TRIANON TRILHA
PARQUE TRIANON BANCO

Ainda na Avenida Paulista o mirante do SESC é uma visita imperdível, mesmo com o tempo fechado a vista do décimo sétimo andar é uma das mais bonitas de São Paulo. O edifício por si só já chama atenção. E a entrada é grátis.

SESC Mirante

A Casa das Rosas tem um jardim encantador com rosas lindas. Construída em 1935 é inacreditável como ela conseguiu resistir e não ceder às megaconstruções que estão a sua volta. Além da programação cultural visitar a casa é voltar ao passado.

CASA DAS ROSAS
CASA DAS FLORES
CASA DAS ROSAS
CASA DAS FLORES
CASA DAS FLORES
CASA DAS ROSAS
CASA DAS ROSAS

Usar o metro em São Paulo é uma tarefa fácil. Em todas as estações existe um mapa e é só se localizar, decidir o destino e embarcar na linha escolhida. Simples assim!!

METRO

Como destinos para ir de metro tem a Estação da Luz uma das mais importantes estações ferroviárias da cidade de São Paulo. O arquiteto responsável pelo projeto, Charles Henry Driver, estava inspirado. Logo na frente existe também um parque, o Parque da Luz, vale a visita.

ESTAÇAO DA LUZ
ESTAÇAO DA LUZ
ESTAÇAO DA LUZ

Imperdível também e com acesso de metrô é o Mercado Municipal. Cheiros, sabores que a gente vai aproveitando enquanto caminha por todas aquelas barracas de frutas. Ainda é possível fazer uma boquinha e comer o famoso sanduiche de mortadela, tomar um Chopp ou almoçar.

MERCADO MUNICIPAL
MERCADO MUNICIPAL
MERCADO MUNICIPAL

No bairro Bom Retiro dá para fazer boas compras são muitas as lojas e a maioria delas de roupa feminina, portanto, se você está passando por tempos de crise é bom manter o cartão de crédito bem guardado. É nesse bairro que encontramos também o marco da criação do Corinthians.

O DIA É DE FESTA!!! ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO
BAIRRO BOM RETIRO MARCO DA CRIAÇÃO DO CORINTHIANS

E encontrar parques como o da Independência que foi inaugurado em 1989 nas margens do córrego do bairro do Ipiranga. E foi ali que a independência foi proclamada.

Além do parque vale visitar a Casa do Grito, o monumento a independência, a Cripta Imperial e o museu do Ipiranga. Como todos os monumentos é bom verificar antes se algum deles não estará fechado para reforma além de confirmar os dias em que a visitação está disponível.

PARQUE DA INDEPENDÊNCIA
PARQUE DA INDEPENDENCIA
PARQUE DA INDEPENDENCIA
PARQUE DA INDEPENDENCIA MUSEU PAULISTA
PARQUE DA INDEPENDENCIA
MUSEU DO IPIRANGA

Andar por São Paulo é encantador, seja pelo centro ou mesmo em outros bairros é admirável observar seus edifícios altos, a correria da cidade.

EXPOCENTER NORTE
RUAS DE SÃO PAULO
RUAS DE SÃO PAULO
CATEDRAL DA SÉ
RUAS DE SÃO PAULO

ORGANIZE SUA VIAGEM PARA SÃO PAULO

  • Sua estadia pode ser contratada por este link, você não paga nada a mais por isso e ainda contribui com o blog do Viajar mais aos 50.
  • Não viaje sem um seguro viagem. Mesmo que você vá viajar pelo Brasil, veja aqui os motivos. Aproveite o cupom de 5% na Seguros Promo pra você.
  • Se for alugar um carro no destino, compare os preços de diversas locadoras pela RentCars.
  • Suas reservas de passagem aérea podem ser feitas com a Passagens Promo ou com a Max Milhas.
  • A Civitatis ou a Get Your Guide podem te ajuda a montar um tour por São Paulo.

    O Booking está com uma promoção imperdível. 20% de desconto em todo o mundo e 25% de desconto na Asia.. Reservas de 12/Fev/2020 até 31/Maio/2020 – Estadias de 01/Abril/2020 até 31/Maio/2020

    Alguns links desta página são afiliados, temos parceria com eles e confiamos no trabalho que fazem. Se você fizer sua compra aqui nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar.

    Ressaltamos que todas as opiniões, recomendações e sugestões aqui apresentadas são baseadas em nossas experiências.

    email

    0 comentário

    Deixe um comentário

    Avatar placeholder

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Gostou do blog? Tem mais por aí :)