fbpx

Central Station

É por ela, a que começam todos os nossos dias, do hotel até ela e dali para conhecer mais sobre Amsterdam, uma cidade capaz de encantar o turista, sua arquitetura com prédios antigos e estreitos, janelas enormes, ciclovias, canais, pontes charmosas, casas flutuantes. São muitas as experiências e memórias que ficarão para sempre. Apesar de pequena, há muito o que fazer e talvez por isso esteja se tornando uma cidade bastante popular entre os turistas.

A menor casa de Amsterdam

Uma dessas casas que encontramos pode ser considerada a menor casa de Amsterdam, que fica na Oude Hoogstraat, são apenas dois metros de fachada com um total de 9 m².

Com destino ao Café de Jaren nos deparamos com a Aluminiumbrug (ponte de alumínio). 100 km de canais e 1500 pontes… só que cada uma e única, como um ser vivo, cada uma tem seu encanto e seu charme, bicicletas, flores, relógios, estátuas, becos, histórias…

Onde comer???

Amsterdam não é uma cidade muito barata, por isso, para economizar, com a alimentação nossa escolha para o almoço tinha sido feita mais cedo em um mercado: pão, salada, presunto, patê, queijo, fruta e espumante. Isso sem falar que é uma delícia escolher um parque, estender sua canga e fazer sua refeição, com direito a uma esticada de pernas depois do almoço.

Montar lanches no hotel ou hostel permite que você economize bastante, assim você conseguirá gastar em média 15 euros por dia com alimentação. A rede Albert Heijn foi a que mais visitamos para comprar nossos lanches de almoço ou jantar e até para comprar os famosos biscoitos stroopwafel. Os preços são bem em conta e é possível encontrar pratos prontos, sanduíches, saladas, queijos e tudo o que você precisa para se alimentar bem.

Existem muitas outras opções para você comer bem em Amsterdam, veja as sugestões que a Aline da Latitude Infinita tem para te contar.

Vondelpark

Nem sempre o seu tempo de viagem é suficiente para conhecer os pontos turísticos mais conhecidos de uma cidade. Daí a importância de definir os que mais gostaria de visitar. Nos dividimos entre poucos passeios e um dos que estavam na lista era o Vondelpark que é um verdadeiro oásis no centro de Amsterdam o maior parque da cidade, foi uma tarde divertida e agradável. O famoso I amsterdam fica lá na frente.

Casa de Anne Frank

Outro passeio obrigatório era a casa de Anne Frank por isso compramos ingressos online. Por ser um dos pontos turísticos mais procurados o ideal é comprar online, conseguimos para o dia 30/05 às 20h30.

Li o livro “O diário de Anne Frank”. Muita gente deve ter ouvido falar desse livro, ou até mesmo da história dessa menina. Anne morava em Amsterdam e no seu aniversário de 13 anos ganhou do seu pai um presente, um diário. A família era judia e sua irmã recebeu uma intimação dos nazistas. Otto Frank resolveu em 6 de julho de 1942 esconder toda a família, num anexo atrás de sua empresa.

A família Frank, Otto, Edith, Margot e Anne, a família Van Pels, Hermann, Auguste e Peter, além de Fritz Pfeffer dividem o espaço. Viveram por uns dois anos compartilhando um único banheiro, sem ver a luz do dia, sem fazer barulho. Quase todos os dias Anne fazia anotações em seu diário, contando coisas simples como o que comeram, o que conversaram… mas mais do que isso a vida restrita de uma adolescente em meio a uma guerra…

Houve uma denúncia e eles foram descobertos e o destino foram campos de concentração. Todos morreram, menos o pai Otto Frank. Quando ele voltou para Amsterdam uma das funcionárias do escritório que os ajudava havia encontrado o diário e guardou. O pai resolveu publicá-lo.

Foi uma visita incrível, conhecer cada um dos lugares descritos no livro é emocionante. Vale a visita mesmo se você não leu o livro, não é Guilherme??  Infelizmente não há muitas fotos internas (só de fachada e uma que o Guilherme tirou na entrada) pois é proibido fotos internas.

Organize sua viagem em Amsterdam

  • Sua estadia pode ser contratada por este link.
  • Não viaje sem um seguro viagem. Aproveite o cupom de 5% na Seguros Promo pra você. VIAJARMAISAOS505
  • Suas reservas de passagem aérea podem ser feitas com a Passagens Promo ou com a Max Milhas.

Assine nosso blog 

Digite seu endereço de e-mail para assinar o blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”false” custom_font_size=”16″ custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”has-text-color has-white-color has-background has-accent-background-color” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]

Passeios para fazer na Holanda


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou do blog? Tem mais por aí :)